Vacinação Covid-19

vacinação
Compartilhar:

#Vacina #Covid19
Vou ser honesta em dizer que num primeiro momento fui reticente sobre tomar uma vacina feita tão rapidamente. Mas, antes de me posicionar sobre a vacinação ou dizer qualquer coisa fui ler quem escreve pela ciência, quem estuda, publica, passa por avaliação. Especialmente os estudos feitos a partir dos ensaios clínicos das vacinas.

A eficiência das vacinas que geram imunidade contra o Sars-CoV-2 é relativamente baixa, se comparada com as vacinas para outras doenças. Assim como são BAIXOS OS SEUS RISCOS, contudo, entretanto, não obstante existem peculiaridades que fazem cair por terra qualquer possibilidade de comparar essa doença com qualquer outra:
✨Rapidez com que o vírus se propaga;
✨Facilidade como a doença atinge drástica ou até mesmo letalmente o corpo humano;
✨Dificuldade das pessoas em seguir regramentos e ordens de cuidado no Brasil;
Obs.: em todos os cursos que dei, antes da pandemia, as pessoas ficavam espantadas quando eu ensinava a lavar corretamente as mãos. Nem isso a gente sabia direito (se é que sabe agora)!

👉🏽E a tal “imunidade de rebanho”? Só seria atingida, segundo os especialistas, quando mais de 150 milhões de brasileiros tivessem a doença. Neste momento (março de 2021) a estimativa é de que sejam mais de 58 milhões os que já tiveram Covid, no Brasil e no mesmo tempo (1 ANO) MORRERAM mais de 270 mil pessoas. Façam as contas!! No ritmo que estamos, precisaríamos de 3x mais infectados o que ocasionaria bem mais de 5x o número de mortes!!

Conclusão

A vacina é nossa única aposta para conter a pandemia de forma permanente! Mas, pra isso, além da questão política de conseguir materiais e/ou vacinas, temos que parar de morrer AGORA!! Então, até que tenha vacina pra todo mundo, se você pode: PELO AMOR DA DEUSA!!! FICA NA BENDITA DA TUA CASA!

Obs. 2: Sério que vocês duvidam? Uma das poucas coisas que funcionam neste país: Programa Nacional de Vacinação! Modelo para o mundo todo, atualizado constantemente, seguindo pesquisas científicas!

Besitos pra quem está em casa,
@asaralarrosa 🧡🏵️❤️

📸Minha Mãe Amada, tomando a primeira dose 🙏🏽

Pra quem ainda tem dúvida: procura os artigos sobre o tema no scielo e google acadêmico. Pode filtrar só o que saiu em 2020 e 2021!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *