Sua Família é um Time?

Família é um time
Compartilhar:

Aprendi com a minha família, na Suécia, que “A família é um time”!

Não é fácil, mas podemos treinar! Ser um time quer dizer que cada um tem a sua função, mas na hora que o jogo é pra valer todo mundo pega junto. Não perde vista o seu posto e ainda assim ajuda quem está precisando.

Assim como na família, todos temos os nossos papéis e com eles responsabilidades. Contudo, não custa nada dar uma mãozinha pra quem não está dando conta das suas tarefas, ou como diz a Paula Caputto “Equilibrando Pratos”.

Não é pra tomar conta do lugar do outro e sim, ajudar!

Neste momento em que estamos todos em casa é importante que fique claro (FALADO) o que é esperado de cada um nas atividades, especialmente as coletivas.

Fazer combinações é fundamental para ser um time. Igualmente, se um jogador sair com a bola do meio da quadra/campo? E não tiver combinado que outro tem que estar de prontidão para receber e finalizar a jogada? É uma coisa de EQUIPE e marcar o ponto/gol é o nosso objetivo.

No caso da família podemos estabelecer diversos alvos. Entretanto é importante lembrar que o caminho até ele será vivido por todos, portanto precisa ser suave, gentil e amoroso. Precisamos ter com quem comemorar no final do jogo da vida!!

E aí? Sua família é um time?
Se estiver difícil vem conversar conosco, nas quartas-feiras, às 19h, na Roda de Conversa Online gratuita, para familias!!
Besitos,

Professora Sara Larrosa
Esp. em Motricidade Infantil e Saúde Mental Coletiva

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *