Como Criar Filhos Possíveis

Você quer uma nova forma de criar e cuidar das crianças?
Então, venha conosco em – Como Criar Filhos Possíveis – onde abordaremos aspectos importantes das fases do desenvolvimento dos bebês e crianças.

Auxiliaremos você a trilhar o caminho do “Adulto Preparado” de Maria Montessori, da “mãe suficientemente boa” de Winnicott e o “papel do adulto” de Emmi Pikler. Orientamos sua fundamentação para a prática diária.

  • Em “A Chegada do Bebê”, vamos preparar Gestantes, Familiares e o Ambiente para receber o bebê de forma respeitosa e segura. Planejar os primeiros cuidados com carinho aos aprendizados da nova família que surge após a Chegada do Bebê.
  • Nos encontros sobre “Desenvolvimento Infantil – de Zero aos 12 anos”, mostraremos estratégias de cuidado e respeito para as aprendizagens próprias de cada fase do desenvolvimento infantil. Iremos desenvolver reflexões sobre o comportamento infantil, suas projeção na formação do adulto e as formas de acompanhar harmoniosamente as crianças para o pleno desenvolvimento.
  • Durante os encontros “Saúde Infantil e Primeiros Socorros” traremos para a conversa aspectos importantes da saúde dos bebês e crianças, como as doenças mais comuns, a prevenção de acidentes e como prestar o primeiro atendimento a crinças em momentos críticos.
  • “O Papel do Adulto” tem foco em como podemos nos preparar para acompanhar os bebês e as crianças, o desenvolvimeto de vínculos, construção de limites e a importância dos cuidados básicos para o estabelecimento de relações de confiança e respeito mútuo.

Nossas orientações estão fundamentadas também nas premissas da Criação com Apego, Disciplina Positiva, Limites Com Amor e na Comunicação Não Violenta.

Baseado em vídeos, vivências orientadas, materiais de leitura e muita reflexão reunindo diversos materiais para dar suporte aos cursos.

Os encontros são online, via zoom.
Nos acompanhe nas redes sociais para saber quando serão as próximas edições.